O briefing solicitava uma ação simples e lúdica para incrementar um treinamento da força de vendas da Hipolabor (fabricante de medicamentos) em um Hotel Fazenda próximo a BH. Criei uma ação com uma mecânica simples, barata e que envolvia conhecimentos sobre o conteúdo do treinamento, trabalho em equipe e uma dinâmica lúdica. Ao chegar ao evento, cada participante ganhou uma caixa de remédios com uma bula-folder dentro (explicando a ação) e uma fita colorida (que determinava os grupos). Definidos os grupos, as pessoas iriam encontrar outras caixas de remédio espalhadas pelo hotel ao longo do treinamento com bulas-perguntas que, respondidas por escrito pelo grupo, deveriam ser trocadas por peças de um quebra cabeças. Ao final, o quebra-cabeças de todos os grupos juntos formava um grande imagem, que representou a união dos esforços para a eficiência da empresa. Foi um sucesso.
Bula
Caixas de remédio (plano)
Caixas de remédio (plano)
Quebra-cabeça montado